
Lateral-direito de sucesso no futebol português, o atual técnico palmeirense Abel Ferreira se reportou aos tempos de jogador para tentar explicar a forte cotovelada de Luan em Diego Souza no último domingo, na Arena, marcando negativamente a participação do zagueiro alviverde na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Inicialmente, o árbitro Marcelo de Lima Henrique iria dar o amarelo, mas mudou a cor do cartão ao ver o rosto de Diego Souza coberto de sangue. Para Abel, a estatura dos dois jogadores contribuiu para o desfecho do lance:
“São situações que acontecem no jogo. Eu já falei com o Luan, sei que os jogadores querem proteger a bola, ele é alto, tentou proteger. Sei que as pessoas vão dizer que foi imprudente. Eu fui jogador, sei como são esses lances, temos que proteger. Infelizmente o adversário era menor que ele”, declarou.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Expulsão do zagueiro Luan, do Palmeiras, após cotovelada no Diego Souza. pic.twitter.com/xXPcEgAphm
— Diário de vídeos (@diariodevideos) March 1, 2021
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
Luan tem 1.88m, contra 1.86m de Diego Souza, que recebeu as desculpas do zagueiro de forma presencial no vestiário e depois nas redes sociais:
“Reitero, aqui, minhas sinceras desculpas ao meu amigo Diego Souza pela cotovelada hoje, como já fiz pessoalmente. Às vezes, dentro de campo, acontecem coisas inexplicáveis e reconheço o meu erro. Também peço desculpas e agradeço aos meus companheiros, comissão técnica e torcida do Palmeiras”, postou o defensor no Instagram.
Alan Empereur, que entrou na Arena, deve ser o escolhido para começar no domingo, às 18h, no Allianz Parque, onde o Palmeiras atuará com a vantagem de ter feito 1×0 em Porto Alegre. Não há mais saldo qualificado na final da Copa do Brasil.