GrêmioBrasileirão

Fortaleza solta nota oficial por lance envolvendo Kannemann: “Profunda indignação”

Clube cearense se revoltou com jogada dentro da grande área em escanteio

No dia seguinte ao empate em casa em 2×2 com o Grêmio, o Fortaleza esbravejou através de nota oficial sublinhando um “pênalti indiscutível” de Kannemann em Ávila, indicando ter sido prejudicado pela arbitragem do confronto válido pelo Brasileirão. O clube cearense prometeu levar o lance para a análise e justificativa da CBF nesta segunda-feira.

“O Fortaleza Esporte Clube vem a público manifestar sua profunda indignação diante de um lance ocorrido na partida do último domingo (9), contra a equipe do Grêmio. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, desferiu um forte golpe no rosto do atleta Gaston Ávila, dentro da área, de forma claríssima. A infração gravíssima, flagrada pelas imagens e câmeras, configura-se como pênalti indiscutível, conforme interpretação vigente das regras do futebol, e requereria a consequente expulsão do defensor gremista”, diz o clube.

“Causa perplexidade o fato de o VAR sequer ter chamado o árbitro de campo para revisão do lance. Tal omissão compromete e interfere diretamente no resultado da partida, prejudicando o Fortaleza Esporte Clube. Nesta segunda-feira (10), o Clube levará o caso à reunião do GT da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigindo esclarecimentos formais e providências cabíveis”, acrescenta.

+ “Objetivo é intensificar negociações”: Gabardo atualiza interesse do Grêmio por Cebolinha

Grêmio volta a jogar contra o Vasco da Gama

Já o Grêmio, com este empate, ficou no 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, ainda distante de uma sonhada vaga para a próxima Conmebol Libertadores. Por outro lado, são sete pontos de vantagem para a zona do rebaixamento. O próximo jogo do Tricolor, na volta de Mano Menezes para a casamata, é diante do Vasco da Gama, uma quarta, dia 19, na Arena, em Porto Alegre, depois da parada da Data FIFA.

Artigos relacionados