Apontado como uma das promessas das categorias de base do Grêmio, o jovem atacante Guilherme Azevedo, de 20 anos de idade, pode não ter vida longa no tricolor. Recentemente, o jogador foi alvo de sondagens de outros clubes, sendo o Bragantino o principal interessado, conforme informou o site GZH.
Os paulistas, ainda de acordo com o mesmo portal, pensam em como fazer o melhor modelo de negócio. O primeiro planejamento seria de uma proposta de compra, e a alternativa seria um empréstimo com passe fixado.
É costume do Bragantino, desde que recebeu a parceria da Red Bull, fazer investimentos em atletas jovens. O mais recente envolve o Inter, que liberou o meia Bruno Praxedes.
O Grêmio admite sondagens ao atleta, inclusive de outros times além do Bragantino, mas garante não ter nada oficial na mesa. O contrato de Gui Azevedo com o clube vai até o final de 2024 e a multa é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 469 milhões).
Segundo o próprio clube, o jogador não está relacionado para enfrentar o Santos nesta quinta apenas por critério técnico.