Perto de fazer a estreia no Brasileirão, o Inter tem negociações em andamento com o seu primeiro adversário, o Bahia, que abriu conversas para fazer a contratação do meia uruguaio Carlos De Pena. O jogador, que está no clube gaúcho desde o primeiro semestre de 2022, perdeu espaço recentemente e foi colocado para treinar em separado ao lado do volante Gabriel.
De Pena chegaria para atender um desejo do atual técnico do Bahia, Rogério Ceni, que entende que precisa de mais peças no meio de campo para conseguir deixar o elenco mais equilibrado, principalmente nos momentos de substituições ao longo dos jogos. Inter e Bahia se enfrentam sábado, 18h30, no Beira-Rio, na primeira rodada do nacional.
Na semana passada, em post em rede social, De Pena negou que estava rescindindo com o Inter e deixou o futuro em aberto: “Mais um treinamento concluído. Não rescindi nenhum contrato. Continuo treinando afastado do grupo, mas com o respeito que sempre tive e o profissionalismo que sempre me caracterizou. Desejo sempre o melhor para o Inter e vou tomar a melhor decisão no momento que seja”, escreveu.
Em 2022, De Pena chegou ao colorado após sair do Dínamo de Kiev, da Ucrânia – na época, o Vasco também tentava a sua contratação. Inicialmente, chegou ao Beira-Rio como ponta esquerda, mas foi transformado em meia nas mãos do técnico Mano Menezes.
LEIA MAIS DO INTER:
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”