Fora do Inter, Guilherme Pato escreve carta de despedida e mostra gratidão ao clube: “Realizou o meu sonho”

Jovem atacante de 20 anos não ficará no Beira-Rio e atuará no exterior no ano de 2022

Publicidade

Após o Inter tomar a decisão de não reutilizá-lo no elenco, encerrando o seu contrato, Guilherme Pato escreveu uma carta de despedida ao clube esbanjando carinho e gratidão, relembrando, por exemplo, os 12 anos de Beira-Rio passando por todas as fases da base até ter chances no profissional.

Em 2021, o jogador de 20 anos já havia sido liberado para ganhar bagagem ao ser emprestado para o Cuiabá. Agora, o seu novo destino é o Neftçi, do Azerbaijão.

“Gratidão é a palavra certa pra essa despedida. Hoje se encerra um ciclo na minha carreira, me despeço do clube onde cheguei com 9 anos e o que eu tenho a dizer é só obrigado! Obrigado Internacional por ter realizado meu sonho e de toda minha família em me tornar um jogador profissional pelo nosso time do coração. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui nesses 12 anos de Inter. Então é isso… valeu Inter por ter me proporcionado momentos que vão ficar marcado no meu coração pelo resto da minha vida”, postou o atleta – veja:

Pato, em 2020, se destacou na campanha colorada na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não teve a mesma sequência no time de cima como teve Bruno Praxedes, por exemplo. Hoje, o meia atua no time do Bragantino.