Publicidade

Fora da estreia de Roger, Enner Valencia não tem presença garantida na decisão de terça

Centroavante tem dores no quadril direito e não joga contra o Botafogo

O técnico Roger Machado não poderá contar com Enner Valencia em sua estreia no comando do Inter, neste sábado, a partir das 18h30, no Rio de Janeiro, diante do líder Botafogo, pelo Brasileirão. O centroavante, que é o principal goleador do time, tem dores musculares no quadril direito e segue de fora – pelo mesmo motivo, já não jogou na derrota de 1×0 para o Rosario Central, na Argentina, na última terça, pela ida do playoff da Sul-Americana.

Enner Valencia, neste momento, é considerado como dúvida inclusive para o decisivo jogo de volta diante dos argentinos. Precisando reverter o 1×0 sofrido fora de casa, o colorado recebe o Rosario Central na próxima terça, às 21h30. A comissão técnica espera que o equatoriano consiga trabalhar com bola até este domingo, o que ampliaria as suas chances de estar em campo.

Sem Valencia, Roger deve escalar o seu primeiro Inter com um ataque formado por Rafael Borré e Wesley, sofrendo também com outros desfalques, como Alan Patrick, suspenso, além de Vitão, Fernando, Thiago Maia, Bustos, Aránguiz e Wanderson por questões clínicas.

Enner Valencia vem sofrendo com questões físicas

A temporada de 2024 vem sendo marcada por dificuldades físicas por parte de Enner Valencia, que, durante o Gauchão, sentiu lesão no pé direito e atuou descontado na reta final da competição. Por esse motivo, ele perdeu o início do Brasileirão e só retornou às vésperas de ser convocado pelo Equador para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

Agora, a dor na região do quadril vem desde o jogo da volta contra o Juventude, então treinado pelo próprio Roger Machado, pela terceira fase da Copa do Brasil. Enner Valencia inclusive fez os dois gols do Inter nos dois jogos desta disputa.

O serviço de Botafogo x Inter:

PROVÁVEL INTER

Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan, Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran (Gustavo Prado); Wesley e Borré.

PROVÁVEL BOTAFOGO

John; Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Cuiabano); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino; Júnior Santos, Tiquinho Soares.

HORÁRIO

A partir das 18h30 deste sábado.

ARBIRAGEM

Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG).

ONDE ASSISTIR

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas