A direção do Grêmio não abandonou o projeto de ter um novo nome mundial que possa, eventualmente, se equiparar ao patamar trazido por Suárez ao clube em 2023. Porém, desde então, as dificuldades de viabilizar a ideia são grandes, principalmente no convencimento de trazer o atleta escolhido ao futebol brasileiro. O exemplo trazido pela direção é o do chileno Alexis Sánchez, de 35 anos.
Os primeiros contatos gremistas por Alexis Sánchez aconteceram no meio do ano passado, em meio à novela da possível saída antecipada de Suárez. O chileno era considerado um nome de “grife”, capaz de dar resultados esportivos e de marketing. Na temporada passada, atuou com a camisa da Inter de Milão, da Itália.
“O empresário do Alexis Sánchez é o mesmo do Aravena. Conversamos todas as vezes e o jogador não quer vir ao Brasil”, declarou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em coletiva de imprensa dada neste sábado – saiba aqui mais detalhes desta entrevista.
Com futuro indefinido para a continuidade da carreira, Sánchez tem um curríco invejável e repleto de grandes clubes, tais como River Plate, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Olympique de Marseille, entre outros. Porém, jogar no futebol brasileiro não está nos seus planos, como citou Brum.

Grêmio satisfeito com os reforços
Sem conseguir viabilizar a vinda de um nome de grande peso, o Grêmio garimpou o mercado sul-americano e anunciou três jovens reforços, todos já liberados para a estreia: o meia colombiano Monsalve, o atacante chileno Aravena e o centroavante uruguaio Arezo.
“A gente espera que eles possam dar retorno imediato sim. Dois deles já estão nas seleções principais de seus países. Já foram submetidos a pressões grandes. O Monsalve já jogou Libertadores. Apesar da idade, podem dar retorno imediato. As contratações também foram pensando no futuro do clube. Tem sido feita uma analogia com 2021, mas em 2021 tínhamos jovens em quase todas as posições. Na nossa leitura, temos um time experiente e trouxemos jovens para fazer a mescla e para dar resposta imediata”, citou Brum.
Precisando urgentemente voltar a vencer no Brasileirão, o Grêmio encara o Vitória neste domingo, a partir das 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Jemerson, Kannemann e Edenilson podem ser as novidades no time titular.
Leia mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”