Titular nos primeiros jogos do Grêmio da temporada, até por ter se destacado com gols nos amistosos de pré-temporada, Campaz voltou a perder espaço no elenco tricolor. Ele ficou fora do banco de reservas nos dois últimos jogos do Gauchão e pode, sim, estar de saída. Neste momento, o Rosario Central, da Argentina, surge como principal interessado.
De acordo com o site GZH, a negociação com os argentinos não evoluiu até o momento, mas a expectativa da direção do Grêmio é de conseguir colocar Campaz em algum outro clube. Além de reduzir o elenco, a saída do colombiano terminaria a situação da limitação de estrangeiros, já que só cinco podem jogar e o plantel tem seis atualmente.
- Suárez faz postagem sobre vitória do Grêmio e “vira” goleiro em brincadeira em treino no CT
- Jael reencontra ex-jogador do Grêmio em novo clube e vai disputar a Série C nacional: “Motivado”
Contratado em 2021 por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima, da Colômbia, Campaz até hoje não conseguiu convencer totalmente a torcida do seu futebol. Recentemente, foi alvo de Goiás e do Santos Laguna, do México, mas as tratativas não avançaram e ficaram por isso mesmo.
Dando espaço para outros jogadores, o técnico Renato Portaluppi tem testado Franco Cristaldo na função que vinha sendo de Campaz. Mais adiante, a dupla de ataque é formado por Ferreira na ponta esquerda e Luis Suárez centralizado no ataque.
Guilherme também pode sair do Grêmio
Quem também pode estar de saída do elenco tricolor é Guilherme, que teve uma chance contra o São José e também ficou de fora contra o Esportivo. Porém, o salário considerado alto do atacante é um fator de dificuldade para uma negociação a outro clube brasileiro, por exemplo.
LEIA MAIS:
- Guilherme faz publicação enigmática após ser barrado por Renato em nova partida
- Entenda a briga de torcedores antes de São José x tricolor gaúcho; veículos foram danificados