Para o técnico Roger Machado, o Inter “estava precisando” de uma atuação como a de domingo, diante do Juventude, para coroar este começo de trabaho da nova comissão junto aos jogadores. O treinador gostou muito do desempenho do time na vitória de 3×1 fora de casa pelo Brasileirão e fez questão de sublinhar isso em discurso no vestiário depois do confronto.
“Olha só, a gente estava precisando de uma atuação como essa depois desses 45 dias de trabalho para coroar esse novo momento que a gente está começando a viver. Parabéns. Tem um ditado que diz: foguete não tem ré. E é daqui para cima”, disse Roger, aos atletas.
Depois, em sua coletiva de imprensa, Roger falou em “evolução nítida” de jogo para jogo e se mostrou esperançoso com a continuidade. A próxima partida é na quarta-feira que vem, dia 11, diante do Fortaleza, em casa, a partir das 19h30:
“A evolução do time passa pelos jogadores entenderem a forma como o comando técnico deseja que o time ande pelo campo com jogo de associação, buscar as profundidades. Vimos o segundo gol com bela trama de passes curtos e busca de profundidade, com a área bem cheia. A evolução é nítida. Esperamos sustentar, mesmo com as trocas e ausências”, acrescentou.
Os 10 jogos de Roger no comando do Inter
- Juventude 1×3 Inter – Brasileirão
- Cruzeiro 0x0 Inter – Brasileirão
- Inter 1×0 Cruzeiro – Brasileirão
- Atlético-GO 1×0 Inter – Brasileirão
- Inter 2×1 Juventude – Brasileirão
- Inter 2×2 Athletico – Brasileirão
- Inter 1×1 Palmeiras – Brasileirão
- Bahia 1×1 Inter – Brasileirão
- Inter 1×1 Rosario Central – Playoff Sul-Americana
- Botafogo 1×0 Inter – Brasileirão
Veja mais:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado