O dia seguinte ao empate em 2×2 com o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão, marca o encerramento da passagem do lateral-esquerdo Marcelo pelo Fluminense. No começo da tarde deste sábado, o clube carioca confirmou através de nota oficial o “encerramento em comum acordo” das duas partes e a partir de agora o experiente jogador vira atleta livre no mercado.
A gota d’água para a situação de Marcelo no Fluminense foi a sua atitude ao ser chamado pelo técnico Mano Menezes para entrar na reta final do jogo de sexta-feira. Visivelmente incomodado, o treinador do time carioca disse ter ouvido algo que não gostou por parte do atleta. E decidiu colocar outro jogador em seu lugar.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente”, alegou Mano, na coletiva da noite de sexta pós-jogo.
Até o presente momento na realização desta matéria, Marcelo ainda não se pronunciou sobre o caso de modo oficial. Ele fez 68 jogos no seu retorno ao Flu e participou da campanha do título inédito da Libertadores da América de 2023.
A nota oficial do Fluminense sobre Marcelo
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.