GrêmioBrasileirãoFlamengoLibertadores

Flamengo vive situação incomum antes de pegar o Grêmio e espera vitória na Libertadores

Crise de segurança impede a continuidade de jogo realizado na Colômbia

GANHOU?

Continua depois da propaganda

Próximo rival do Grêmio no Brasileirão, o Flamengo viveu uma situação incomum nesta quinta-feira na Colômbia em partida praticamente não jogada diante do Independiente Medellín pela Conmebol Libertadores. Em grave crise, o clube local viu a revolta dos seus próprios torcedores, que atiraram objetos, utilizaram sinalizadores e instalaram o caos nas arquibancadas.

O jogo até foi iniciado e o Flamengo esteve perto de abrir o placar, mas logo em seguida a arbitragem fez a interrupção e os times foram para o vestiário. O clube brasileiro espera ser declarado vencedor do jogo por 3×0, como diz o regulamento no caso de o time da casa não fornecer a segurança necessária.

“Como é o óbvio, esperamos ganhar esses 3 pontos, porque a responsabilidade não é nossa e o regulamento é claro. O time mandante não conseguiu garantir a segurança”, declarou o diretor de futebol flamenguista José Boto.

+ Perto de definir futuro no Grêmio, Arthur grava entrevista com Rafael Sobis; saiba como assistir

O clima durante a semana e antes do jogo não era dos melhores para o time colombiano. Tanto que, segundo informações da ESPN, a polícia colombiana sugeriu ao Independiente a realização do jogo com portões fechados, em ideia que não foi aceita.

A Conmebol deverá se pronunciar oficialmente nas próximas horas, mas o Flamengo não planeja seguir na Colômbia e quer manter a programação de volta ao Brasil. Com isso, o jogo diante do Grêmio, domingo, 19h30, na Arena, pelo Brasileirão, está mantido.

Treinado pelo português Leonardo Jardim, o Flamengo está lutando pelo bicampeonato consecutivo da Conmebol Libertadores e até agora segue invicto na competição em 2026. Se for declarado vencedor desta partida, o time cariocaa chegará aos 10 pontos na liderança do Grupo A da competição.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.