Publicidade

Flamengo ultrapassa o Inter em jogo polêmico e Santos detona arbitragem: “O que fizeram foi criminoso”

Vitória de 3x2 do Fla no Maracanã gerou a revolta do clube santista pela arbitragem

Na noite desta quarta-feira, o Internacional entra em campo para duelar contra o Ceará visando voltar à segunda colocação que lhe foi tirada pelo Flamengo nesta terça. A equipe rubro-negra chegou aos mesmos 61 pontos, mas, agora, com duas vitórias a mais, após bater o Santos em jogo polêmico. Cobiçando o segundo prêmio maior do Campeonato Brasileiro, o Inter precisa vencer para manter a vice-liderança. O prêmio da segunda posição é de R$42,7 milhões.

Enquanto isso, no Maracanã, o Flamengo de Dorival Jr ficou no 3×2 em duelo que gerou a ira santista contra algumas decisões tomadas pela arbitragem e o VAR. A grande reclamação vem de um lance do final do primeiro tempo: Camacho recebeu uma bola na área, cortou Matheuzinho sendo derrubado. A arbitragem nada marcou, o VAR não chamou e Pedro fez o primeiro gol do Flamengo logo na continuidade do lance, irritando os atletas do time paulista, que protestaram.

Luiz de Freitas Castro, árbitro da partida, bem como o árbitro do VAR, foi afastado de forma preventiva pela CBF. Em longa carta, o Santos protestou de forma veemente em relação aos fatos do Maracanã que geraram vitória do Flamengo:

“Presidente Ednaldo,

Para que a CBF tem o VAR?

Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos.

Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa.

O que fizeram hoje foi criminoso.

Nos dois últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados.

Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado?

Para que o senhor Seneme mente que investem em treinamentos, se esses árbitros não têm o mínimo de preparo?

O que mais precisa acontecer?

Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade.

Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. chega de “erros” que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros”.

CBF também solta breve nota sobre Flamengo 3×2 Santos

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022″.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas