O Flamengo utilizou as suas redes sociais oficiais, já na noite deste domingo, para denunciar um suposto caso de racismo sofrido pelo atacante Carlinhos ao deixar o campo da Arena do Grêmio. O clube carioca se baseou em um vídeo publicado pelo portal “Lance!” e diz que, “nitidamente”, é possível escutar uma voz falando “macaquinho” para o atleta, que é negro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”, postou Flamengo na web.
No próprio vídeo postado pelo “Lance!”, porém, alguns torcedores gremistas rebateram o conteúdo dizendo que, em vez de “macaquinho”, o que foi dito foi “tá brabinho”, em ironia à expulsão de Carlinhos por confusão com Kannemann no segundo tempo do jogo em Porto Alegre.
De tão irritado, Carlinhos chegou a acertar um soco na tela de proteção do monitor do VAR, danificando o material. Ele teve a oportunidade de ser titular em função da escolha de Tite em preservar titulares, já que o foco do Flamengo neste momento é a disputa de quartas de final de Libertadores contra o Peñarol.
Ver essa foto no Instagram
A nota do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!” (veja no topo da matéria), ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho’. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”