
Se o técnico Mano Menezes já estava preocupado, os cuidados para o jogo de domingo aumentaram ainda mais no Grêmio depois desta segunda-feira. Isso porque o atual líder Flamengo recebeu o Vitória e não tomou o menor conhecimento do adversário, aplicando a maior goleada da história de Brasileirão por pontos corridos desde 2003: 8×0.
O grande destaque da vitória rubro-negra foi o centroavante Pedro, que marcou um hat-trick e encantou a todos no Maracanã. Um dos seus gols acabou sendo ainda mais especial pelo elástico dado no zagueiro antes da finalização.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
“Hoje foi inesquecível para mim. Esse dia ficará marcado para sempre. Mais de 100 gols no Maracanã, um estádio que eu vinha quando criança. Agora, fazendo gols pelo meu time do coração”, celebrou Pedro, ao SporTV, no fim da partida.
O elástico do Pedro no Lucas Halter e a cavadinha no Lucas Arcanjo. Flamengo 7×0 Vitória.
🎥 @ColunadoFla pic.twitter.com/ANcwQA63a1
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 26, 2025
Pedro, el mejor 9 del continente.
Por escándalo. pic.twitter.com/wCGhowQ65q
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) August 26, 2025
Mano Menezes elogiou Flamengo
Depois do empate do Grêmio sem gols contra o Ceará, o treinador gremista Mano Menezes já alertou sobre as dificuldades da partida marcada para o próximo domingo, 16h, fora de casa. Para efeito de comparação, o líder Flamengo tem 46 pontos, 22 a mais que o Tricolor, que tem 24 pts no 14° lugar.
“O Brasil inteiro sabe que é mais difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã. E o Rio Grande do Sul também já sabe, né?”, colocou Mano, no último sábado, antes de demonstrar entender a superioridade financeira do Fla aos rivais:
“Vejo com naturalidade. Acontece no mundo todo há muitos anos. Os dois maiores da Espanha estão na frente dos demais. Na Inglaterra também. A gente tem que enfrentar com outras armas. Organização, construção, categorias de base competentes, mais planejadas, vai ser assim”, projetou.