A veemente comemoração de jogadores e comissão técnica do Flamengo, assim que Everton Ribeiro empatou em 2×2 o jogo com o Inter no Beira-Rio neste domingo, pelo Brasileirão, já nos acréscimos do 2° tempo, foi ressaltada como “sinal de respeito” ao colorado no entendimento do técnico Eduardo Coudet.
O gol decisivo saiu próximo dos 50 minutos da etapa final a partir de uma bela jogada de Gerson, que costurou da ponta esquerda para o meio e cruzou na medida para Everton Ribeiro igualar.
“Foi um jogaço. Lamentavelmente, nos escapou no final. O que ressalto é um Flamengo que comemora por empatar no final. Somos um time que ganhou respeito”, declarou Coudet em sua coletiva antes de acrescentar:
“Temos que trabalhar. Sabemos nossas limitações que podemos dar um pouco mais. Temos feito um grande torneio. Não é fácil somar 35 pontos. É difícil falar agora. Estamos com a dor de escapar dois pontos no final, mas reconhecer que o Flamengo tem um grande time, com jogadores de muita qualidade. Quando troca, segue entrando jogadores muito bons. Fizemos um bom jogo. Os dois queriam os três pontos. Agora é pensaremos na sequência”.
Por conta do saldo de gols superior, o Inter segue na liderança do Brasileirão tendo os mesmos 35 pontos do Flamengo. Confira a coletiva completa de Coudet: