Próximo rival do Inter no Brasileirão, em partida marcada para domingo, 16h, no Rio de Janeiro, o Flamengo chegará já sem chances de título para o duelo contra os gaúchos. Nesta terça-feira, o empate em 0x0 com o Fortaleza fora de casa fez o rubro-negro ir a 63 pontos, no 5° lugar, sem ter como atingir mais os 73 pontos do líder Botafogo faltando três jogos para o fim.
“A gente tem que jogar como Flamengo, jogar para ganhar. É isso que viemos fazer aqui hoje, infelizmente não deu. A gente vai continuar a mesma seriedade, mesmo entrega. Você vê que com um a menos ali todo mundo correndo, se dedicando. Não tomamos gols. Então a gente não sai satisfeito, mas tem que terminar com chave de ouro esse final de campeonato, vencendo, que é importante”, lamentou o zagueiro Léo Pereira, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.
“Como explicar para o torcedor? Ganhando o próximo jogo. A única coisa que eu faço é pensar em ganhar o próximo jogo. Tivemos a chance de ganhar dois Brasileiros, 2019 e 2020. Nos outros anos não foi possível porque os adversários também competem, também têm prioridades e às vezes são melhores que você”, acrescentou o técnico Filipe Luís.
O outro jogo da noite de terça da ponta de cima da tabela teve o Botafogo fazendo 3×1 no Palmeiras, dentro do Allianz Parque, para retomar a liderança com 73 pontos. Os paulistas estão em 2° com 70 pts e o Inter permanece em 3° com 65.
Inter desfalcado contra o Flamengo
Pelo terceiro amarelo recebido na goleada de 4×1 em casa sobre o Bragantino, o atacante Rafael Borré será desfalque do Inter contra o Flamengo e terá Enner Valencia como substituto. Já o volante Thiago Maia permanece como dúvida. O Fla, por sua vez, perdeu o volante Pulgar suspenso pela expulsão no empate diante do Fortaleza.