Publicidade

Entenda as razões que fizeram o Grêmio tirar Suárez até dos relacionados contra o Palmeiras

Uruguaio havia jogado todas as partidas do Grêmio no Brasileirão até agora

Principal nome do Grêmio na temporada de 2023, Luis Suárez será desfalque do time na partida diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. A decisão da comissão técnica é por motivo de preservação, já que o jogador uruguaio não está suspenso nem tem nenhuma lesão constatada.

Suárez participou de todos os jogos do Grêmio no campeonato até agora e quebrou o jejum de quatro jogos sem gols no último domingo, durante o empate em 3×3 diante do Bragantino, na Arena. Recentemente, o uruguaio acusou estar sentindo algumas dores no joelho e atuar no gramado sintético, como o do Allianz Parque, poderia ser mais um agravante.

Se não terá Suárez, o técnico Renato Portaluppi poderá, ao menos, ter Carballo e Villasanti novamente à disposição, assim como o goleiro Adriel. Os três viajaram normalmente com a delegação, enquanto o meio-campista Pepê ainda segue de fora do time.

Sem Suárez, o ataque do Grêmio

Sem a presença do camisa 9, Renato tem três opções principais para montar o ataque contra o Palmeiras. A primeira delas envolveria uma entrada simples do centroavante André, que vem sendo reserva. As outras seriam utilizando Everton Galdino ou Vina na função de falso 9, como foi visto em alguns jogos do Gauchão.

A lista de relacionados:

  • Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
  • Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Reinaldo e Thomas Luciano
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Natã
  • Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila e Villasanti
  • Meias: Bitello, Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
  • Atacantes: André Henrique, Everton Galdino e Zinho

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas