No que depender da vontade do técnico Renato Portaluppi, os jogadores do Grêmio só vão dar entrevistas depois do banho no vestiário e quando estiverem de “cabeça fria”. O treinador não aprova as declarações dadas no “calor do jogo”, logo na saída de campo rumo ao vestiário e por isso, neste domingo, retirou atletas como Braithwaite e Villasanti da zona mista depois da vitória sobre o São Paulo.
Normalmente, os jogadores do Grêmio saem do gramado e passam em frente aos jornalistas antes da entrada ao vestiário. Nesse momento, os repórteres chamam os atletas pelo nome e quem quiser vai lá e dá a sua entrevista. É exatamente isso que Renato tem falado com a direção gremista para começar a evitar.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Eu tirei os jogadores da zona mista porque a parte psicológica deles está muito alta. Eu já coloquei para o presidente do Grêmio para os jogadores saírem por outra saída depois dos jogos e só falarem com vocês depois do banho tomado. Eles saem de campo de cabeça quente e podem falar besteira”, disse Renato, antes de acrescentar:
“E vocês se aproveitam, que é o trabalho de vocês. Se só falar com a imprensa de cabeça fria as entrevistas serão diferentes. Tirei hoje porque alguns estavam de cabeça quente. E alguns de vocês da imprensa são culpados por causa disso”.
Até o momento, a direção do Grêmio não se manifestou se adotará a ideia de Renato ou se tudo continuará igual. Resta apenas um jogo em 2024 na Arena, que será no domingo que vem, 16h, diante do Corinthians. Antes, na quarta, às 20h, o rival é o Vitória fora de casa.
Quais jogadores do Grêmio falaram?
O zagueiro Geromel, para a televisão, ainda no gramado, deu a sua entrevista na saída de campo. O goleiro Marchesín, antes da “proibição” de Renato, também concedeu declarações antes da entrada para o vestiário.
“Necessitávamos de uma vitória e por sorte conseguimos ela com o apoio da torcida. Falei há bastante tempo: temos que nos classificar para alguma copa e olhar para a parte de cima da tabela. Matematicamente, há chances de chegar à Libertadores. Seria bom também. Mas hoje mostramos grande caráter e isso foi bom para nós”, disse Marchesín.
“Jogamos com muita garra e estou orgulhoso pelos jogadores nossos. Eu acho que isso foi a chave da nossa vitória hoje. Eu estou muito realizado profissionalmente por toda a história que construí. Falta uma semana ainda. Fazer o meu melhor sempre para representar esse time”, assegurou Geromel.