
Na Europa desde a semana passada, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, garantiu o primeiro reforço oficial de sua viagem: Charles Aránguiz. Aos 33 anos de idade, o volante chileno fooi anunciado oficialmente pelo clube neste domingo após assinar pré-contrato. Em tese, ele chega somente a partir de julho, mas a direção colorada ainda tentará a liberação antecipada junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
“O Sport Club Internacional comunica que assinou um pré-contrato com Charles Aránguiz. O acordo com o meio-campista será válido a partir do mês de julho de 2023 e o vínculo com o Colorado será até 30 de junho de 2025. Em 2014 e 2015, vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo e se transferindo para a Europa em uma grande transação. Desde então, Aránguiz atua com regularidade pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, fazendo 214 partidas, 18 gols e 28 assistências. Figura frequente na seleção do seu país, soma mais de 100 convocações“, diz texto do site oficial colorado.
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
Caso a liberação antecipada não ocorra, Aránguiz faria a sua reestreia pelo Inter no começo de julho ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Por problemas físicos, ele não atua desde outubro do ano passado, mas, nos últimos dias, o colorado enviou um médico à Alemanha e o aval foi dado para a contratação.
Rogel encerra passagem pelo Inter com texto de despedida: “Foi um orgulho”
Ficha técnica de Aránguiz
Ficha técnica:
Nome: Charles Mariano Aránguiz Sandoval
Data de nascimento: 17/04/1989 (33 anos)
Local de nascimento: Puente Alto (Chile)
Altura: 1,71m
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Carreira:
2008 | Cobreloa (Chile)
2009 | Colo Colo (Chile)
2010 | Quilmes (Argentina)
2011 | Universidad (Chile)
2014 | Internacional
2015 | Bayer Leverkusen (Alemanha)
2023 | Internacional
Conquistas:
2009 | Torneio Clausura Chile
2011 | Torneio Apertura Chile
2011 | Torneio Clausura Chile
2011 | Copa Sul-Americana
2012 | Torneio Apertura Chile
2012 | Copa Chile
2014 | Campeonato Gaúcho
2015 | Campeonato Gaúcho
2015 | Copa América
2016 | Copa América
Renê, ex-Inter, se emociona após classificação do Fluminense no Mundial: “Um sonho”
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter