
Em vídeo gravado para a Flamengo TV, o técnico Filipe Luís fez questão de citar o Grêmio e agradecer o clube gaúcho por ter emprestado toda a estrutura para treinamentos nesta semana. Desde segunda-feira, o elenco carioca trabalha no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, visando o decisivo duelo diante do Inter pelas oitavas da Conmebol Libertadores.
No domingo, o Fla jogou contra o próprio Inter no Beira-Rio pelo Brasileirão e venceu por 3×1. Por ter este jogo de quarta pela Conmebol Libertadores no mesmo local, a opção de logística adotada pelos cariocas foi permanecer em Porto Alegre, sem retorno ao Rio de Janeiro entre os dois confrontos.
Inter relaciona Carbonero e ganha opção para o segundo tempo contra o Flamengo
“Optamos por ficar em Porto Alegre para evitar viagens e focar na recuperação. Agradeço ao Grêmio por cederem toda a estrutura para podermos treinar. Com tempo curto entre os dois jogos, optamos por ficar aqui. É um momento importante da temporada e agradeço ao Grêmio por abrir as portas de sua casa”, citou o treinador rubro-negro.
“Optamos por ficar em Porto Alegre para evitar viagens e focar na recuperação. Agradeço ao Grêmio por abrirem as portas da casa deles para a gente poder trabalhar (para o jogo contra o Inter).”
– Filipe Luís, técnico do Flamengo.
+ Grêmio se vê mais perto de Arthur após tratativas feitas nesta quarta-feira
pic.twitter.com/R9RBdsrB67
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 20, 2025
Filipe Luís admite preocupação com Alan Patrick
Depois da partida vencida por 3×1 no Brasileirão contra o Inter, o técnico Filipe Luís concedeu coletiva para projetar o duelo da Conmebol Libertadores e admitiu preocupação com o meia Alan Patrick. Ele considera o camisa 10 colorado um jogador “extraordinário”:
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Se eu fosse fazer uma marcação individual nele, eu não diria aqui na coletiva (risos). Mas o Alan Patrick é um jogador extraordinário, é um prazer ver ele jogar. Temos que estar atentos aqui. Quando ele tem a bola em seu pé, faz a diferença”, comentou o ex-lateral.
Para passar de fase na Conmebol Libertadores e fazer a alegria dos gremistas, o Flamengo precisa apenas de um empate a partir das 21h30 no Beira-Rio. Já o Inter terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se for por apenas um, haverá penalidades máximas.