
TRANSFER BAN
Uma informação dada em primeira mão pelo Globoesporte.com indicou que o Grêmio foi alvo do “transfer ban” imposto pela FIFA, de modo que fica impedido de registrar novos jogadores até quitar a dívida pendente. O problema seria em relação a ausência de pagamento para o River Plate, do Uruguai, pelo empréstimo de Arezo para o Peñarol.
Como possui 50% dos direitos do jogador, o clube uruguaio cobra 150 mil euros (R$ 920, 2 mil), mas ouviu que o Grêmio não tem condições de pagar no momento. O Tricolor vem enfrentando problemas de caixa e atrasos de pagamento de patrocinadores, especialmente da sua parceira master, a Alfa, que pode ter o contrato rescindido.
Neste momento, o Grêmio, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso até a realização desta matéria, fica impedido de registrar jogadores por três janelas de transferências. A FIFA divulgou a punição conta a partir deste dia 18.
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
O que é o “transfer ban” que envolve o Grêmio?
O transfer ban é uma punição que a FIFA impõe a clubes que não honram compromissos financeiros, impedindo os respectivos times a contratar e registrar novos jogadores até que a pendência seja resolvida. Em outras palavras, o Grêmio, neste momento, está impedido de fazer contratações para a próxima temporada.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








