De forma imediata, FGF responde sugestão polêmica apresentada pela direção do Grêmio

Federação Gaúcha de Futebol vai manter os árbitros gaúchos no Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol respondeu imediatamente a sugestão dada pela direção do Grêmio neste sábado, ainda em Erechim, palco da vitória de 1×0 sobre o Ypiranga com gol de Monsalve. O diretor de futebol Guto Peixoto, criticando um suposto “condicionamento” de arbitragem por parte do rival Inter, sugeriu que os árbitros da reta final do estadual sejam de fora do Rio Grande do Sul.

Mais tarde, em entrevista publicada pela Rádio Gre-Nal, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, descartou completamente esta ideia e garantiu que os árbitros serão locais até o fim do estadual:

“Adianto sem nenhum constrangimento e sem titubear na minha resposta, nós não utilizaremos árbitros de fora do estado. Essa solução ela é simplista, um desmerecimento à história do futebol e da arbitragem gaúcha. Somos referência no país”, afirmou Hocsman.

“Essa última rodada dá o resumo do que foi a primeira fase. Jogos com seu grau de importância e destaque. Foi uma competição bem disputada e atraente pro público. Acho que escolhemos um bom formato, sendo um acerto de nós todos”, acrescentou.

O que diz o Grêmio

Com palavras duras contra o Inter, o diretor gremista Guto Peixoto reclamou da atuação do VAR e fez a seguinte fala neste sábado:

“Eu tenho uma sugestão. Se o objetivo do Inter for o mesmo nosso, eles não vão discordar de uma arbitragem e do VAR de fora do Rio Grande do Sul. Não tenho nada contra nenhum dirigente do Inter ou de outros clubes. Só quero justiça. Nessa primeira fase, tivemos cinco lances que o VAR atuou em favor do Inter. Não estou dizendo que foi roubo. Mas nós tivemos três lances que o VAR foi contra. E quem está tentando condicionar a arbitragem não é o Grêmio, é o Inter. Então, tem alguma coisa errada”, disparou.

As semifinais do Gauchão, que começam no sábado que vem, ficaram assim: Inter x Caxias com segundo jogo no Beira-Rio e Juventude x Grêmio com segundo duelo em Caxias do Sul.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas