GrêmioInter

FGF define arbitragem do primeiro Gre-Nal da final; segundo jogo será no domingo

Clássico de sábado na Arena terá arbitragem de fora do Rio Grande do Sul

A arbitragem para o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, que ocorre neste sábado, 17h45, na Arena, está definida. E, atendendo uma demanda oficial do Inter, que foi aceita pelo Grêmio, a equipe do apito será de fora do Rio Grande do Sul. O escolhido para comandar o duelo de daqui a dois dias foi Ramon Abatti Abel, do quadro de profissionais de Santa Catarina.

A escala divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol em audiência pública ainda indica que os auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Bruno Boschillia (Fifa-PR). O VAR será comandado por Daiane Muniz (Fifa-MS).

Ramon Abatti Abel fará apenas o seu segundo clássico Gre-Nal em toda a carreira. O primeiro aconteceu exatamente no meio do ano passado, pelo primeiro turno do Brasileirão, com vitória do Inter pelo placar de 1×0. O jogo foi disputado no Couto Pereira-PR, com mando gremista, já que a Arena seguia interditada por conta da enchente no Rio Grande do Sul.

Segundo Gre-Nal será em um domingo

O jogo da volta entre Inter e Grêmio na finalíssima do Gauchão será no domingo, dia 16 de março, segundo publicação da FGF em seu site oficial, como mostramos em print abaixo. O horário, porém, ainda não foi divulgado pela entidade.

FGF define arbitragem do primeiro Gre-Nal da final; segundo jogo será no domingo Depois do Inter pedir e do Grêmio acatar, a arbitragem do primeiro Gre-Nal da final do Gauchão vai ser de um profissional de fora do estado.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Para o jogo deste sábado, o Grêmio não vai ter Jemerson, suspenso, além de Cuéllar, com lesão muscular. O técnico Gustavo Quinteros também não vai poder participar na beira de campo e terá que cumprir suspensão automática pela expulsão no sábado contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Pelo lado do Inter, a dúvida segue sendo na escalação de Alan Patrick e Rafael Borré. Ambos foram vistos treinando com bola nesta quinta-feira e devem ser relacionados pelo técnico Roger Machado. Já o atacante Wesley, com lesão muscular, ainda levará mais tempo até o retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!