Depois de um longo período, Ferreira deu fim à espera por voltar a jogar e foi atração do Grêmio no segundo tempo da vitória de sábado por 2×1 sobre o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. De quebra, mostrou o já habitual talento ao tabelar com Bitello e dar a assistência para o gol decisivo do jovem zagueiro Gustavo Martins.
Após a partida, em uma breve postagem feita em seu Instagram, Ferreira celebrou o retorno e admitiu que os seus últimos momentos não vinham sendo fáceis: “Três meses difíceis. Mas feliz por estar de volta”, publicou o jogador gremista nos storys.
Ferreira não atuava pelo Grêmio desde a partida de volta contra o Ypiranga, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão, em março, quando teve mais uma lesão muscular na coxa. Sua volta passa a representar mais uma opção de velocidade nos flancos para o elenco do técnico Renato Portaluppi.
Renato falou de Ferreira
Ainda atrás do ritmo de jogo ideal, Ferreira deverá permanecer no banco de reservas nas próximas partidas, segundo indicou Renato em coletiva.
“Hoje o Ferreirinha começou a voltar depois de um longo tempo, foi importante na jogada do gol, mas tem que tomar cuidado pelo período que ficou parado. Por isso esperei bastante, era um jogo muito pegado, de velocidade, de força, tive todo cuidado de colocá-lo em campo nos últimos minutos e ele foi determinante no gol do Gustavo”, comentou o treinador.
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web