Depois de uma longa novela com idas, vindas, recuos e até trocas de farpas, Ferreira renovou recentemente com o Grêmio até 2023 e começou, neste domingo, a mostrar que o clube acertou ao apostar na sua permanência. Foi dele o gol que evitou uma derrota em casa para o Palmeiras, pelo Brasileirão, deixando o placar em 1×1.
Ferreirinha, como é chamado, teve mais tempo para atuar neste domingo entrando no início do tempo na vaga de Lucas Silva. Já nos acréscimos, ele marcou de cabeça em batida de escanteio de Alisson e resumiu o momento como “alívio”:
“Como tu disse, fiquei muito tempo sem jogar, antes da pandemia não vinha jogando. Contra o Fortaleza foram cinco minutos, na Libertadores foram uns 30 minutos. Agora entrar de novo. Estou sem ritmo de jogo, vinha treinando. Aos poucos vamos voltando a ter condicionamento. Para mim foi difícil. É um alívio. Agora é pensar no próximo jogo”, declarou.
Ferreira, com o gol, se credencia a, quem sabe, ser opção desde o início para o técnico Renato Portaluppi na próxima quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, contra o Inter, pela Libertadores.
Ainda aguardando o complemento da rodada do Brasileirão, o Grêmio neste momento é o 11° com 13 pontos. Veja o gol de Ferreira contra o Palmeiras: