Após a derrota de 2×0 para o Flamengo, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o atacante do Grêmio, Ferreira, disparou contra a arbitragem de Raphael Claus e citou uma suposta falta de critérios durante a partida. No começo do segundo tempo, por exemplo, o time da casa ficou em inferioridade numérica pela expulsão do zagueiro Kannemann.
“Perdemos oportunidades no início, Renato falou do jogo do Brasileirão, perdemos gols e hoje tinha que ser diferente. Perdemos chance, teve a expulsão, árbitro não teve o mesmo critério, expulsou o Kannemann. Equipe do Flamengo é boa, difícil jogar de igual para igual, alguns erros do Claus nos prejudicaram”, declarou Ferreira.
Ferreira novamente começou no banco de reservas e entrou antes do intervalo na vaga de Bruno Uvini, que já estava amarelado desde o começo do jogo. Uma das reclamações do time gremista foi para um segundo cartão amarelo ao lateral rival Wesley, que não foi dado.
“O Claus foi infeliz. Não teve o mesmo critério. O Wesley também fez falta forte e ele ignorou. Ele não quis nos ouvir. Complicou. A gente sabia da qualidade do Flamengo. Tivemos oportunidades e não convertemos. Eles chegaram e converteram. Esperamos fazer um grande jogo lá”, ampliou.
Agenda do Grêmio
Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar pelo nacional no domingo, 18h30, fora, contra o Goiás. A volta contra o Flamengo será no dia 16 de agosto, no Maracanã.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk