Mesmo sem ter feito uma temporada constante e de muitos jogos, o atacante Ferreira é sempre um nome muito presente no mercado da bola aparecendo no radar de alguns clubes. Com contrato com o Grêmio, a tendência é de permanência do camisa 10 para 2023, até pela garantia dada nesta segunda-feira por um dirigente do Palmeiras, clube que costuma ser apontado como um potencial interessado.
De acordo com Cícero de Souza, gerente de futebol do atual campeão brasileiro, não há nenhum tipo de negociação em curso com o Grêmio visando a contratação de Ferreira. O dirigente, à Rádio Bandeirantes, até fez elogios ao jogador, mas estranhou a existência de um boato como esse.
Mesmo que não busque Ferreira, é possível que o Palmeiras mergulhe no mercado em busca de novas opções para o setor de ataque. O ex-gremista Dudu, ídolo alviverde, tem negociações para renovar o contrato, mas o elenco paulista terá a partir de janeiro a lacuna de Gustavo Scarpa, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Ferreira participou pouco da campanha do Grêmio em 2022 – Foto: Reprodução/YouTubeGrêmio evitou escalar Ferreira. Por qual razão?
Sem jogar desde o mês de agosto, Ferreira já se encontrava curado da lesão muscular na coxa antes mesmo do final da Série B. Porém, a comissão técnica do Grêmio e os profissionais da área médica acharam melhor não utilizá-lo nos jogos finais da competição até pela menor importância das partidas – o tricolor já havia garantido o acesso quando venceu o Náutico por 3×0 fora de casa.
Após segurar o camisa 10 nas últimas rodadas, o Grêmio confia que Ferreira participará normalmente de toda a pré-temporada a partir da reapresentação no dia 7 de dezembro. Ele, aliás, é um dos raros pontas garantidos no elenco, já que Biel não tem permanência assegurada por pertencer ao Fluminense. Guilherme, Campaz e o jovem Émerson também permanecem com o grupo gremista de 2023.
Ferreira está de férias na França
Curtindo a primeira parte de suas férias, Ferreira postou nos últimos dias imagens nas redes sociais na França, mas não é nada que represente algum tipo de negociação com clubes do exterior. No momento, ele apenas acompanha o seu amigo e empresário, Pablo Bueno, que também agencia o ex-gremista Tetê, jogador do Lyon desde o começo do ano.
Atacante fez questão de ficar no Grêmio em 2022
Presente na campanha que culminou no terceiro rebaixamento da história gremista, algo que aconteceu ao longo de 2021, Ferreira fez questão de permanecer para ajudar o clube em sua retomada. Ele, em uma das primeiras coletivas da temporada de 2022, quando ganhou a camisa 10, chegou a revelar que recebeu várias propostas para sair de Porto Alegre:
“Aconteceram propostas. Melhor não falar dos clubes. Durante as férias, meu agente me ligava que tal equipe ligou, tal diretor ligou. Mas deixei claro que eu queria ficar. Fiquei sabendo que o Grêmio apresentaria uma proposta e ficou bom para as duas partes. Estou muito feliz e deu tudo certo. Me sinto em dívida em recolocar o Grêmio na elite. A vontade da direção que eu ficasse também foi grande. Eu amo o Grêmio. O esforço deles me valorizou bastante na questão profissional. Assim, é uma alegria imensa renovar”, disse o atacante gremista, naquela ocasião.
Um dos belos gols de Ferreira na temporada de 2022, no momento que não tinha lesão, foi contra o Náutico em vitória na Arena em casa – relembre abaixo:
VEJA MAIS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023