A reportagem do Zona Mista bateu um papo nesta semana com o jovem atacante Ferreira, de 21 anos, que terminou por cima a temporada de 2019 sobretudo pelo gol marcado contra o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão. Garantido no profissional no próximo ano, o jovem superou uma lesão de fascite plantar e também foi o artilheiro do time do Grêmio no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes.
Zona Mista: Quais foram os jogadores mais experientes do grupo do Grêmio que mais te ajudaram e deram conselhos na sua subida ao profissional?
Ferreira: O Maicon, o Paulo Victor, o Rômulo… acho que esses foram os principais. Conversaram bastante comigo logo quando eu subi.
ZM: O que passou pela tua cabeça e como tu define a emoção naqueles segundos depois do gol contra o Cruzeiro, na Arena?
F: Passou um filme de tudo o que eu passei para estar ali naquele momento. Com certeza mostra que todo sacrifício valeu a pena, além do sabor da vitória e de saber que fui recompensado por todo o esforço e trabalho que fiz. A alegria é imensa.
ZM: Acredita que é possível ser titular do Grêmio já na temporada de 2020?
F: Acredito que sim. Já estou me preparando pra quando o Renato precisar eu possa ajudar da melhor forma possível. Mas claro que o principal é sempre ajudar o grupo.
ZM: Qual a importância do Renato no teu crescimento e como tu avalia o trabalho dele no clube?
F: O professor Renato conversa sempre com a gente, fala pra gente estar preparado que uma hora a oportunidade vem. Ele é um cara experiente, jogou, sabe como funciona dentro e fora de campo e isso ajuda muito. Espero que ele fique muitos anos ainda com a gente.
ZM: Na base e no Aspirantes, tu teve a oportunidade de jogar o clássico Gre-Nal e sentir um pouco o peso da rivalidade. Já sonha com o teu primeiro Gre-Nal no profissional do Grêmio?
F: Já tive a oportunidade de jogar Gre-Nal na base, e ficar no banco no profissional. É um clássico com um peso muito grande para os dois clubes. É muito importante, eu espero jogar e ganhar muitos clássicos ainda.