O volante Fernando foi a principal atração do Inter no retorno aos trabalhos no CT Parque Gigante nesta terça-feira, à tarde, na reapresentação do elenco visando a continuidade do Brasileirão. O experiente jogador, que costuma ser titular absoluto no meio de campo do técnico Roger Machado, vinha afastado desde o Gre-Nal por conta de dores na panturrilha.
De lá para cá, Rômulo tomou conta da função e recebeu uma série de elogios de Roger. Mas a tendência é que Fernando, caso siga treinando em condições, volte ao time na partida do dia 21, fora de casa, quinta que vem, contra o Vasco da Gama.
Além de Fernando, quem retorna ao time é o atacante Wesley. Na última semana, ele cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória de 2×0 sobre o Fluminense em casa e foi substituído por Wanderson. Na rodada anterior, marcou um golaço no ângulo contra o Criciúma, também no Beira-Rio.
Mas Inter tem desfalques
Porém, Roger não poderá utilizar a sua força máxima na partida contra os cariocas no Rio de Janeiro. Dois jogadores estão suspensos e casualmente são os dois laterais titulares: Bruno Gomes e Bernabei. A tendência é de estreia de Braian Aguirre na direita e de volta de Renê na esquerda.
Neste momento, o Inter defende uma grande invencibilidade de 14 jogos sem perder no ano. E, em alta, luta para garantir logo a classificação direta na próxima Libertadores, sendo atualmente o 5° colocado do Brasileirão com 59 pontos.