Inter

Fernando decide jogar por mais um ano, mas há impasse no retorno ao Inter

Volante se destacou na última temporada até ter grave lesão no joelho

VOLANTE

O volante Fernando está convencido a jogar futebol por pelo menos mais uma temporada, dando sequência à vitoriosa carreira que mantém no esporte – grande parte dela construída na Europa. Mas não se sabe até agora qual será a sua camisa em 2026, já que segue existindo um impasse no retorno a Porto Alegre para defender o Inter.

Novas conversas estão previstas para os próximos dias, mas, até agora, há uma distância financeira entre as partes e o cenário segue incerto. A diretoria colorada tem o interesse da volta de Fernando e conta com o aval do técnico Paulo Pezzolano para isso.

Há o entendimento de que a saída de Fernando no meio de 2025 contribuiu para a grave queda técnica que o time teve no segundo semestre, só escapando do rebaixamento na última rodada. Com lesão no joelho, o jogador gostaria de se tratar em Goiânia, o que não foi aceito pelo clube.

+ Guerrinha reclama de “pegadinha” sugerida ao Inter dentro do mercado da bola

Fernando se manifestou sobre o Inter no meio do ano

Em entrevista concedida ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, no meio do ano, Fernando explicou o seu ponto de vista e avaliou que a diretoria colorada se precipitou com a rescisão:

“A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar”, disse Fernando, que ampliou:

“Então, se eu voltasse dia 15 de outubro, eu jogaria mais 10, 12 jogos. Acho que, para o clube, isso seria muito bom. Eles poderiam ter esperado um pouco mais. Mas não deu certo. Em uma lesão de joelho como essa, você precisa estar bem de cabeça também. Foi feito em comum acordo. Para mim, foi bom. Para o Inter, vamos ver daqui para frente se foi bom ou não”.

+ Cláusula contratual deve manter Bruno Henrique por mais uma temporada no Inter

Artigos relacionados