Dirigente histórico do Inter, tendo sido o presidente no ano mais vencedor do clube em 2006, Fernando Carvalho reapareceu na imprensa em entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana e inclusive deixou um nome para ser avaliado pela direção colorada. Segundo ele, o meio-campista Vini Paulista, ex-Grêmio e atual Coritiba, se encaixaria bem no elenco de Roger Machado.
Neste ano, Carvalho atuou na gestão do Coritiba e acompanhou de perto a evolução deste jogador, que, segundo ele, pode ser tanto volante como meia e é “competitivo e rápido”:
“Eu gosto muito de pegar jogador que não seja muito conhecido. Não sei nem se devo falar esse nome, mas é um jogador que eu convivi vendo os jogos do Coritiba. Vini Paulista. Era do Grêmio. Um volante/meia. Competitivo, rápido, com defeitos para corrigir, mas é um jogador que seria muito bem vindo ao Inter. Não sei se o Coritiba vende, é um ativo do clube”, comentou Carvalho.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Elogios ao trabalho de Roger no Inter
Na mesma entrevista, Carvalho relatou nunca ter conversado mais aprofundadamente com Roger Machado sobre futebol, mas diz estar muito satisfeito com o trabalho realizado até então. Não por acaso, segundo ele, foram 16 jogos sem perder até o jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro.
“A equipe colorada passou a ter compactação após a chegada dele (Roger). Virou um time contundente ao mesmo tempo, ora se porta de uma forma reativa e outra se porta de uma forma de futebol dominante, isso é importante. O Roger tem perfeito domínio do grupo do Inter. E isso é um fator que levou a ter 16 jogos sem perder”, avaliou.
Antes de encerrar oficialmente a temporada, o Inter, que já está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, visita o Fortaleza neste domingo a partir das 16h. O colorado tenta manter o seu quarto lugar na tabela e cairá para o 5° em caso de derrota.