Publicidade

Fernandinho e mais um ex-Grêmio: time de Pernambuco monta elenco repleto de medalhões

Atacante Fernandinho fez gol na final da Libertadores de 2017 diante do Lanús, na Argentina

Sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o atacante Fernandinho (foto) é uma das atrações do Retrô, que atualmente é o vice-líder da primeira fase do Pernambucano, com 10 pontos, atrás apenas do líder Sport Recife, com 12. Mas os nomes “de peso” do Retrô, que disputará a Série D nacional em 2023, não param por aí e contam com outro ex-gremista.

Desde o final do ano passado, o clube conta com o volante Rômulo, que tem passagens por Vasco, Flamengo e Seleção Brasileira. Em 2019, ele teve uma curta passagem pelo Grêmio tendo marcado até gol em Gre-Nal na Arena, mas não renovou para a temporada seguinte.

Dois outros nomes conhecidos do futebol brasileiro também estão neste elenco, casos de Jean, ex-volante e meia de clubes como São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, além de Jonas, volante que já atuou em Flamengo, Bahia e Coritiba.

Fernandinho fez gol decisivo pelo Grêmio

Hoje estrela do plantel do Retrô, Fernandinho foi nome decisivo pelo Grêmio na conquista da Libertadores de 2017. Tanto que é dele o primeiro gol da vitória de 2×1 sobre o Lanús, na Argentina, no jogo final da competição – depois, Luan ampliou com um golaço encobrindo o goleiro.

Na época, Fernandinho herdou a vaga de titular por conta da venda de Pedro Rocha ao Spartak Moscou, da Rússia. E permaneceu como titular até a disputa do Mundial de Clubes em derrota na final para o Real Madrid. Posteriormente, foi para o futebol da China.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024