Carente no seu sistema defensivo há bastante tempo, o Inter encontrou em Gabriel Mercado uma alternativa para o setor e oficializou a contratação durante esta segunda-feira. O zagueiro e lateral argentino de 34 anos chega por um contrato de um ano e meio, válido até dezembro de 2022.
Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o defensor falou as suas primeiras palavras pelo Inter e se mostrou encantado pelo desafio que terá pela frente:
“Olá, torcida colorada. Estou muito feliz por defender esse clube tão grande. Campeão do mundo, do Brasil e um grande do nosso futebol. Estou muito seguro que vamos viver coisas lindas juntos. Vamos Inter!”, disse o defensor, que também registrou no Twitter a sua satisfação:
Muy feliz y agradecido.
Vamos Inter 🙌🏽🤝 https://t.co/Q1tCq7KvaH— Gabriel Mercado (@GabyMercado25) July 6, 2021
Mercado conta com a aprovação do técnico Diego Aguirre, que o treinou nos últimos anos no Al-Rayyan, do Catar e desejava mais reforços para o setor defensivo. Antes, o zagueiro Bruno Méndez, uruguaio, já havia sido oficializado, assim como o lateral-esquerdo Paulo Victor.
Pelas regras vigentes do mercado de transferências, o novo reforço colorado só poderá ser inscrito a partir de agosto, na reabertura da janela. Só depois deste prazo fará a estreia.
CONFIRA O TEXTO DO ANÚNCIO DO INTER sobre gabriel mercado:
“O Sport Club Internacional finalizou as tratativas para anunciar a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. Ele assina contrato até dezembro de 2022.
Experiente, multicampeão e com participação em Copa do Mundo, o defensor poderá estrear a partir do começo de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais. Formado no Racing, jogou também pelo Estudiantes até assinar com o River Plate em 2012. Tem no currículo títulos da Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Argentino, Copa Argentina e Copa Suruga.
Pela seleção, Mercado frequentou os times de base, sendo campeão do Mundial sub-20. Na equipe principal, soma 24 partidas e a participação na Copa do Mundo de 2018, inclusive anotando um gol.
Ele atuava desde 2016 fora da América do Sul. Foram três temporadas e mais de 100 jogos pelo Sevilla, da Espanha, jogando com regularidade nas principais competições europeias. O zagueiro estava desde 2019 no Al-Rayyan, do Catar”.