Com as ausências de Vanderson e Victor Ferraz “derrubados” pela Covid-19 e a impossibilidade legal de Rafinha atuar nesta fase, a titularidade do Grêmio contra o Del Valle, pela terceira fase da pré-Libertadores, surgiu no colo de Felipe, de 21 anos, que atuou na derrota de 2×1 no Paraguai e deverá seguir no time na volta da quarta-feira, 19h15, na Arena.
O novo momento da sua carreira, com tamanha responsabilidade de já ser titular, foi o principal tema de sua entrevista coletiva nesta segunda-feira – confira abaixo as principais aspas do lateral-direito gremista:
Oportunidade
“Desde meus 13 anos que eu estou aqui no Grêmio esperando por essa oportunidade, agora ela chegou e espero que eu tenha correspondido à altura”
Ajuda de Rafinha
“Conversei bastante com o Rafinha e ele me passou muita confiança. O grupo me passou muita confiança também”
Quarta-feira
“O jogo mais importante do ano. A gente vai fazer de tudo pra reverter esse placar e sair com a vitória. E repito: esse é o jogo mais importante do ano. Queremos entrar nessa Libertadores”
Del Valle
“O time deles é muito qualificado, temos trabalhado internamente para explorar os pontos fracos deles, que todo time tem”
Atuação individual
“Estou sem ritmo de jogo, fiquei bastante tempo sem jogar. Tive uma postura mais conservadora, até pelo jogo. O torcedor pode esperar muito mais de mim”
Ausência de treinos na última semana
“O Del Valle é um time forte, mas sem os treinos por tudo que aconteceu ficou complicado. Mas temos condições de na nossa casa reverter essa situação”