
O sonho de ganhar a Conmebol Libertadores pelo terceiro clube diferente foi por água abaixo para Felipão. Campeão com o Grêmio e com o Palmeiras na década de 90, o experiente treinador gaúcho amargou, na tarde deste sábado, o vice-campeonato da competição continental com o Athletico, que acabou levando 1×0 do Flamengo com gol do atacante Gabigol.
Ainda no primeiro tempo, o Furacão perdeu o zagueiro Pedro Henrique expulso por dois amarelos. Tal situação gerou a irritação de Felipão com o árbitro Patricio Loustau em sua coletiva de imprensa pós-jogo:
“Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro”, disparou Felipão, que ainda isentou o jogador expulso de culpa:
+ Grêmio fala em “jogar com grandeza” e faz mudança importante antes do Gre-Nal
“Nós ainda não tivemos uma conversa normal porque com o final do jogo, uma final de Conmebol Libertadores, a gente perdendo, ele expulso, vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Vou conversar com ele em Curitiba, mas antes vou deixar baixar a poeira para as coisas ficarem mais tranquilas”.
Felipão pode encerrar a carreira
Atualmente com 73 anos, Felipão pode estar fazendo o seu último trabalho na longa e vitoriosa carreira de treinador. O projeto do Athletico, ainda em vias de se confirmar, é ter Scolari como diretor técnico a partir da próxima temporada, abrindo espaço para um novo profissional na casamata.