Grêmio

Felipão vê pênalti “vergonhoso” em Rafinha, expõe histórico de Ricardo Marques contra o Grêmio e cita CBF

Treinador gremista se revoltou com a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro neste sábado

O tema arbitragem dominou a coletiva de imprensa do técnico Luiz Felipe Scolari, que dirigiu o Grêmio neste sábado em mais uma decepção no Brasileirão. Dessa vez, o 1×0 sofrido para o Corinthians dentro da Arena foi cercado de críticas ao comando do juiz Ricardo Marques Ribeiro – Maicon, por exemplo, tentou ir para cima do árbitro depois do gol rival.

Felipão, na entrevista, citou o histórico de jogos de Marques apitando o Grêmio e indicou que o clube deveria protestar na CBF pela atuação da arbitragem. E viu, também, um pênalti “vergonhosamente não dado” em Rafinha no 1° tempo.

“Depois de olharmos os lances, podemos olhar porque o Maicon agiu daquela forma. Tem coisas a nosso favor que não foram vistas e que nem são comentadas. Depois temos que ver com a CBF. Porque determinadas atitudes e determinadas influências. Teve penalidade máxima em cima do Rafinha, mas VAR e juiz optaram por não dar”, disse, antes de acrescentar:

+ Em nova entrevista, dirigente do Grêmio explica motivos da escolha por Luís Castro

“O Rafinha foi empurrado vergonhosamente dentro da área. Nem VAR teve. Este árbitro apitou 34 jogos do Grêmio. Temos 5 vitórias, perdemos 16 ou 17. Será que estivemos tão mal em todos esses jogos assim?”.

A derrota mantém o Grêmio na zona do rebaixamento em 17° lugar com 16 pontos. Para Felipão, a ordem agora segue sendo de remobilizar o time:

+ Como fica a situação de Cristaldo no Grêmio com a chegada de Luís Castro

“Nós vamos trabalhar para colocar a equipe em condições para a próxima partida. Sabemos que será muito difícil, mas temos que superar as dificuldades”, ampliou.

A partir de agora, o Grêmio terá cerca de 15 dias para jogar apenas no dia 12, um domingo, às 11h, em casa, contra o Ceará.

VEJA MAIS – Maicon se descontrola e é expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro:

Artigos relacionados