Grêmio

Felipão se torna “desfalque” do Grêmio contra o Fluminense; entenda o caso

Experiente profissional foi julgado e recebeu a pena imposta pelo STJD

JULGADO

Na reta final do Brasileirão restando apenas dois jogos e ainda sonhando com vaga na próxima pré-Conmebol Libertadores, o Grêmio tem um novo desfalque fora de campo: Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é o coordenador técnico da equipe e foi julgado e punido pelo STJD por xingamentos e críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo segundo turno, vencido por 3×2 pelo Tricolor – o Colorado teve três pênaltis neste clássico.

Felipão foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD, que diz sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” e ganhou 30 dias de suspensão, além de multa de R$ 5 mil. Ele fica impedido de participar dos jogos e ir nos estádios neste período.

Em súmula, Marcelo de Lima Henrique relatou que Felipão o chamou de “safado” e “sem vergonha” no intervalo do Gre-Nal. E que, pós-jogo, falou ainda mais além com as seguintes palavras: “Você é ladrão, me roubou, enfiou a faca no Grêmio e girou”.

+ Após título da Libertadores, Everton Cebolinha confirma contato da direção do Grêmio

Felipão, por conta disso, não estará com a delegação do Grêmio na Arena no jogo desta terça-feira, 21h30, diante do Fluminense, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele, que deverá permanecer no cargo para o ano que vem, não tem ido na maioria dos jogos fora de casa, então, de qualquer forma, já não iria para a rodada final diante do Sport Recife no outro domingo.

Artigos relacionados