Perto da série de duelos contra o Grêmio, primeiro neste sábado pelo Brasileirão e depois pelas quartas da Libertadores, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, resumiu o adversário em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, dos canais Fox Sports.
Treinador vitorioso do Grêmio na década de 90, Felipão entende que o clube gaúcho sabe jogar mata-mata e tem no DNA o estilo “copeiro”, como muitos argentinos.
“Tem equipes no futebol brasileiro que são copeiras, que têm no seu DNA esse estilo copeiro, e o Grêmio é uma dessas equipes. Sabe jogar uma copa. Os argentinos sabem jogar copas. Vamos ter que ter um procedimento muito bom se quisermos passar para a próxima fase. Não podemos ter erros, que em alguns jogos cometemos, porque esse é um jogo que é uma equipe identificada com Libertadores, Copa do Brasil”, afirmou.
Na Libertadores, Inter e Flamengo estão vivos e se enfrentam pensando nas semifinais. Felipão vê com bons olhos as chances dos brasileiros.
“Não esqueça que na nossa chave, vai sair um brasileiro para a final, na nossa chave são quatro brasileiros, quatro campeões de Libertadores. Temos que dividir esse grupo bem dividido. Tem 25% de oportunidades para cada equipe. E na outra chave, tem dois adversários que também já foram campeões. Na nossa (chave), não vejo que vá sair o campeão. Dá para dividir 25% para cada um e seguir em frente”, concluiu.