Utilizado apenas no segundo tempo do Gre-Nal deste sábado, que terminou empatado em 0x0 na Arena pelo Brasileirão, o meia Jean Pyerre receberá um tratamento especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para ter mais regularidade de boas atuações. Após o empate, o experiente comandante usou um bom tempo da coletiva para falar do meia:
“Eu tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, ele é um talento. No que eu puder fazer pra ele jogar um pouco mais, eu vou fazer. Teremos um jogador excelente. Eu penso em dar ao Jean o carinho que ele precisa, a ajuda que ele precisa. Eu acredito que eu vá conseguir fazer ele entender alguns detalhes para acrescentar na qualidade. Ele vai conseguir sim melhorar e muito, a sua condição física e técnica”, disse, antes de acrescentar:
“Vou explicar para o Jean como se portar em alguns lances para superar determinadas situações, só isso. Fiquem tranquilos, torcedores, o Jean vai ser aquilo que queremos. Teremos um time aguerrido”.
Uma das outras novidades no time neste sábado foi a volta do lateral-esquerdo Cortez à titularidade. E ele também recebeu importantes elogios de Felipão:
“A opção pelo Cortez: é experiente, marcador, alto, ajuda na bola parada. Tem situações que precisamos reorganizar”.
Situação na tabela é “delicada”, diz Felipão
O empate passou longe de resolver a vida do Grêmio no Brasileirão, e o time segue na lanterna com 3 pontos ganhos. Algo que faz o sincero comandante admitir que a situação é “delicada”:
“A situação é delicada, todos nós sabemos disso, os jogadores também sabem. Hoje tivemos alma, pude notar isso. Tivemos uma postura, estamos em dificuldade, mas não podemos fazer diferente do que fizemos hoje. Temos que dar o primeiro passo, para recuperar o atleta”, ampliou.
O Grêmio volta a campo na terça, 19h15, fora, contra a LDU pela ida das oitavas da Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo embate é diante do Fluminense, no Rio, sábado, às 21h.