Felipão negocia com o Grêmio e já faz contatos com dois treinadores, diz colunista

Direção gremista segue trabalhando em busca de um substituto para Renato Portaluppi

A principal notícia do dia até o momento dá conta do interesse do Grêmio em ter Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como coordenador técnico para a temporada de 2025, em cargo que ele próprio realizou no Athletico há dois anos. O ex-treinador da Seleção Brasileira e de Portugal chegaria, inclusive, para ajudar na busca da direção para um substituto de Renato Portaluppi.

Neste sentido, o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista do site GZH, Cesar Cidade Dias, revelou que Felipão já realizou sondagens com dois treinadores: o paraguaio Francisco Arce, do Guaraní, do Paraguai, além de Fábio Carille, ex-Santos e Corinthians.

“O Grêmio contatou Felipão para atuar como coordenador técnico. Além disso, o histórico comandante gremista teria sondado dois treinadores: Fábio Carille e Francisco Arce. Cresce a expectativa com relação ao Felipão. Foi sondado e deu telefonemas. Ele não teria aceitado ainda a proposta, mas teria feito contato com dois treinadores para decidir. Os treinadores seriam Fábio Carille e Arce”, informou CCD.

Felipão, no começo da semana, se manifestou durante a premiação Bola de Prata, do Brasileirão, dizendo não ter sido procurado por ninguém do Grêmio. Ele inclusive tem a ideia de viajar a Portugal para visitar familiares em breve.

Carille Santos
Fábio Carille seria nome do interesse de Felipão para o Grêmio – Foto: Divulgação/Santos

Grêmio com dificuldades no mercado

No momento, o Grêmio encontra dificuldades nos primeiros contatos feitos em busca de um treinador. O preferido da gestão do presidente Alberto Guerra era Tite, que deseja trabalhar na Europa e por isso disse “não”. Outro nome especulado é o do argentino Hernán Crespo, livre no mercado desde a saída do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Mas, segundo a imprensa argentina, o ex-centroavante também prioriza o continente europeu.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas