Grêmio

Felipão defende continuidade de Mano no Grêmio e apoia renovação de Edenilson: “Muito bom”

Coordenador técnico também deve ficar no clube na administração de Odorico Roman

Momentos antes da bola rolar para Grêmio x Vasco da Gama, na Arena, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, o coordenador técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deve permanecer no cargo para 2026, também defendeu a continuidade de Mano Menezes. Para ele, o atual trabalho da comissão técnica é “muito bom” e merece mais tempo.

“Fui treinador e conheço alguma coisa. Vejo que é um trabalho muito bom. Por mim, o Mano seguiria tranquilamente sendo treinador do Grêmio em 2026”, declarou Felipão em breve passagem pela zona mista da Arena.

Felipão também quer Edenilson no Grêmio

Scolari, nesta mesma entrevista, também saiu em defesa de Edenilson, que foi seu jogador no Atlético-MG entre 2023 e 2024. O coordenador defendeu a renovação do meio-campista e ainda destacou que ele é o típico jogador que todo treinador gosta de ter em suas mãos:

+ Grêmio muda a escalação de última hora e confirma Pavón como titular contra o Vasco

“Eu gosto do Edenilson e vejo que ele deu muita estabilidade ao time do Grêmio. Algumas pessoas dizem que ele é o jogador do Felipão ou jogador do Mano, mas qualquer treinador gostaria de ter ele. Muito bom, muito organizador e muito sério. A torcida tem que dar um pouco mais de alento a ele porque o Edenilson faz um papel diferente muitas vezes do que eles desejam. Mas ele dá a estabilidade que nós precisamos”, acrescentou Felipão.

O Grêmio de 2026

Passando a ter o comando de Odorico Roman, que venceu a eleição presidencial para cima de Paulo Caleffi recentemente, o Grêmio do ano que vem terá Antônio Dutra Jr como vice de futebol e muito provavelmente Paulo Caleffi, hoje no Cruzeiro, como novo diretor executivo de futebol.

+ Grêmio tem Cristaldo como novidade entre os titulares contra o Vasco; veja o time

Artigos relacionados