Apesar de tratar o Palmeiras como “mais pronto” e “mais poderoso”, o experiente técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não tira o Grêmio da briga pelo aguardado título da Copa do Brasil – os jogos acontecerão nos dias 28 de fevereiro, na Arena e 7 de março, no Allianz Parque.
Em conversa com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, Felipão, que deixou recentemente o comando do Cruzeiro, falou da importância do Grêmio criar um ambiente positivo e unido para superar a qualidade do adversário:
“O Palmeiras está mais pronto, vem jogando com mais regularidade e com um elenco mais poderoso. Dá para se considerar um time com mais chances, mas o Grêmio tem algo que não se pode desprezar: a experiência neste tipo de jogo. Se o time se fechar na ideia de ser campeão, criar um clima positivo e unido, as coisas podem equilibrar e pender para o lado gremista. O elenco é maduro, e o Renato é um grande treinador para fazer isto”, opinou Scolari.
Com uma história extremamente vitoriosa nos dois clubes, Felipão, recentemente, foi campeão do Brasileirão de 2018 com o Palmeiras. No Grêmio, encaixou grandes títulos durante a década de 90 como a Libertadores, o Brasileirão e a própria Copa do Brasil.
Sobre a Copa do Brasil, aliás, o pentacampeão mundial com o Brasil em 2002 já venceu quatro vezes: Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).