Imprensa

Felipão aponta Palmeiras “mais pronto” para a final, mas dá conselhos para o Grêmio ganhar a Copa do Brasil

Experiente treinador falou das partidas decisivas da Copa do Brasil em entrevista à Rádio Gaúcha

Apesar de tratar o Palmeiras como “mais pronto” e “mais poderoso”, o experiente técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não tira o Grêmio da briga pelo aguardado título da Copa do Brasil – os jogos acontecerão nos dias 28 de fevereiro, na Arena e 7 de março, no Allianz Parque.

Em conversa com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, Felipão, que deixou recentemente o comando do Cruzeiro, falou da importância do Grêmio criar um ambiente positivo e unido para superar a qualidade do adversário:

“O Palmeiras está mais pronto, vem jogando com mais regularidade e com um elenco mais poderoso. Dá para se considerar um time com mais chances, mas o Grêmio tem algo que não se pode desprezar: a experiência neste tipo de jogo. Se o time se fechar na ideia de ser campeão, criar um clima positivo e unido, as coisas podem equilibrar e pender para o lado gremista. O elenco é maduro, e o Renato é um grande treinador para fazer isto”, opinou Scolari.

+ Alex Bagé revela que um dos candidatos do Grêmio planeja ter Tite como treinador

Com uma história extremamente vitoriosa nos dois clubes, Felipão, recentemente, foi campeão do Brasileirão de 2018 com o Palmeiras. No Grêmio, encaixou grandes títulos durante a década de 90 como a Conmebol Libertadores, o Brasileirão e a própria Copa do Brasil.

Sobre a Copa do Brasil, aliás, o pentacampeão mundial com o Brasil em 2002 já venceu quatro vezes: Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).

+ Meneghetti avalia ausência de Borré em jogo decisivo do Inter: “Falta de comprometimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados