Felipão age nos bastidores para aliviar tensão com retomada de resultados e dá esperança à direção: “Grêmio virando Grêmio”

Primeira semana do experiente treinador foi marcada por muitas conversas e "fim" das derrotas

Com a corda já ultrapassando o pescoço, a direção do Grêmio – mesmo não muito adepta da troca de treinadores – não viu outra opção a não ser tirar Tiago Nunes, comandante do time no péssimo início no Brasileirão sem vitórias e na lanterna. A solução encontrada foi baseada no histórico e na experiência de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que já mostra efeitos práticos em sua primeira semana.

LEIA MAIS – De folga do Grêmio, Douglas Costa posta sem camisa e ironiza críticas sobre forma física: “Estou gordo, graças a Deus”

Em meio à pesada rotina de viagens, treinos e jogos, Felipão busca tempo para ter conversas individuais com alguns atletas e assim ir retirando a tensão existente por conta da má fase. Nesta linha, a expectativa é de que a vitória de 1×0 sobre a LDU, fora, na terça-feira, pela ida das oitavas da Sul-Americana, possa dar ainda mais tranquilidade ao elenco.

O início de trabalho de Scolari já faz a direção retomar as esperanças em dias melhores, a ponta de um integrante da direção, ao site Globoesporte.com, dizer que “é o Grêmio virando Grêmio”.

Felipão, no entanto, tem tido pouco tempo para treinar – Foto: Reprodução/YouTube

Além da larga experiência no futebol, Felipão também tem a seu favor o fato de ter trabalhado no próprio Grêmio, entre 2014 e 2015, com Geromel e Maicon, duas das maiores lideranças do elenco tricolor. Aos mais jovens, o novo comandante é visto como uma espécie de “escudo” principalmente no momento das partidas.

“Foi importante vencer, mas o mais importante é ter um grupo com uma mentalidade que supera algumas dificuldades que estamos passando e que são grandes no momento. Foi muito bom o resultado, mas temos um longo caminho para conseguirmos alguma coisa”, declarou Felipão depois da vitória da terça no Equador.

O novo desafio de Felipão é fazer o Grêmio vencer pela primeira vez no Brasileirão. Ainda na lanterna da competição com 3 pontos ganhos vindo com três empates (Santos, Fortaleza e Inter), o tricolor visita o Fluminense no sábado, às 21h.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas