Apesar de não ter sido utilizado na vitória de 1×0 sobre o Fluminense, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão, o atacante Luiz Fernando segue totalmente incorporado nos planos do Grêmio. O que justifica esta análise é a postura do técnico Luiz Felipe Scolari, que mostrou contar com o jogador na coletiva depois da partida.
LEIA MAIS – Transmissão do SporTV flagra frase de alívio de Felipão no apito final da partida de sábado; assista
Felipão lembrou do período em que Luiz Fernando atuava no Botafogo para explicar o apreço que tem por seu futebol, apesar de reconhecer uma certa “implicância” da torcida gremista em cima dele:
“Nós temos o Luiz Fernando, que embora a torcida possa ter implicância, confio plenamente pelo o que vi jogar no Botafogo e algumas vezes pelo Grêmio. Minha função é fazer entendê-los que tem qualidade e que o Grêmio os escolheu”, destacou o comandante.
Para um setor semelhante de campo, o Grêmio também tem Alisson, que foi titular absoluto nos três jogos com Felipão até agora – 0x0 com o Inter, 1×0 na LDU e 1×0 no Fluminense. Segundo o treinador, o meia é um jogador do qual todo técnico do mundo quer pelo papel tático que cumpre:
Em 19° no Brasileirão com 6 pontos, o Grêmio pensa agora na Sul-Americana e faz a volta das oitavas na terça, 19h15, diante da LDU, na Arena.
Sequência de jogos do Grêmio:
20/07: Grêmio x LDU (Sul-Americana)
24/07: Grêmio x América-MG (Brasileirão)
27/07: Vitória x Grêmio (Copa do Brasil)
31/07: Bragantino x Grêmio (Brasileirão)
03/08: Grêmio x Vitória (Copa do Brasil)
08/08: Grêmio x Chapecoense (Brasileirão)
Outras frases de Felipão na coletiva de imprensa de sábado:
“Se pegarmos o Palmeiras de 2018 (campeão), foi o time que mais marcou gols. Tenho que reconstruir essa equipe dentro do Grêmio. Tenho uma equipe que, se bem posicionada, dificilmente sofre gols. Começar a reconstruir de trás para chegar lá na frente a um ponto que me satisfaça. Embora os atacantes de hoje me satisfaçam pelo serviço prestado, que muitas vezes a imprensa não tem o mesmo conceito que nós, técnicos, temos”
.
“Penso que o que estamos demonstrando é uma equipe solidária e que todos participam ao máximo. Estamos reconstruindo alguma coisa. Só o tempo vai nos dar condições de ter solidez e tranquilidade para ter uma equipe que não sofra tanto. Fico feliz com o resultado. Precisávamos dar o primeiro passo. É um pequeno passo, mas é uma coisa boa. Estamos mostrando algo que a torcida do Grêmio queria ver”
.
“O Grêmio tem um outro estilo de jogadores. O Grêmio de 2016, 2017 tinha em seu grupo jogadores que podiam jogar desta forma. Não tenho estes jogadores, como tinham os técnicos anteriores. A necessidade momentânea é essa. Por isso começar a construir de trás. Para quando tivermos oportunidade e melhores condições, chegarmos um pouco à frente já reconstruídos”
.
“O Alisson é um jogador altamente tático. Anteriormente, quando eu assistia os jogos do Grêmio, eu via o Alisson fazendo exatamente o que o Renato pedia. O Alisson é extremamente tático, é um jogador que qualquer técnico no mundo quer”