Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está acertado para ser o coordenador técnico do Grêmio na temporada de 2025. A informação foi dada pelo jornalista João Batista Filho, o JB, nesta quarta-feira, durante o programa “Debate Raiz”, no YouTube. Ainda segundo o comunicador, o experiente profissional chega com a missão de escolher, em conjunto com a direção, o treinador do clube para o ano que vem.
“Luiz Felipe Scolari está acertado com o Grêmio. É praticamente certo que virá como coordenador técnico para o próximo ano. Ele vem com a missão de escolher o treinador para o clube. Eu recebi a confirmação disso de uma pessoa que eu confio muito”, afirmou JB Filho.
Felipão, vale lembrar, está livre no mercado desde que voltou a ser treinador e deixou o Atlético-MG no começo deste ano. No final de 2022, após ser vice da Libertadores com o Athletico, ele encerrou a carreira na beira de campo e virou diretor técnico do próprio Furacão, mas não permaneceu neste cargo por muito tempo.
No Grêmio, Felipão tem uma imensa trajetória de conquistas e idolatria perante os torcedores, principalmente pelos títulos comandando o time na década de 90, como Libertadores e Brasileirão. Nas suas duas últimas passagens como técnico, porém, não houve conquista – tanto em 2014 como em 2021, quando, nesta última, ainda participou da campanha do rebaixamento.
Vinda de Felipão impediria permanência de Renato?
Uma situação não está diretamente ligada à outra e o futuro de Renato Portaluppi segue indefinido no Grêmio, com quem tem contrato apenas até dezembro deste ano. Ambos possuem boa relação e já trocaram elogios mútuos, embora nunca tenham trabalhado juntos neste tipo de função.
Atualmente, o Grêmio não tem a figura de um coordenador técnico de futebol em seu organograma. Acima de Renato, há o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luís Vagner Vivian, todos supervisionados pelo presidente Alberto Guerra, que em 2025 fará seu último ano de mandato.
Leia mais:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória: “Não sou máquina”