Ignacio Labat, presidente da Federação Uruguaia de Futebol, se manifestou à imprensa local neste sábado sobre a reunião com o técnico Óscar Tabárez, ameaçado do cargo na Seleção nacional por conta dos maus resultados recentes pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, onde atualmente a Celeste está em 5°.
“Amanhã vamos ter uma definição (sobre a saída de Óscar Tabárez ou não). Hoje, conversamos e levantamos elementos. Demos nosso parecer, ele a dele”, declarou Labat.
No mesmo dia, o Inter do técnico Diego Aguirre, a partir das 16h, estará enfrentando o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão – Aguirre, segundo jornalistas uruguaios, será alvo de proposta da Seleção em caso da saída de Tabárez.
Aguirre já afirmou que tem, sim, o desejo de um dia treinar a Seleção do seu país. Em entrevista concedida em junho também à imprensa uruguaia, o técnico falou desta situação:
“Há 10 anos que me perguntam sobre ser técnico da Seleção. Eu nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, dirigir a sua Seleção é o máximo orgulho. Se vai acontecer ou não… primeiro que tenho um grande respeito por Tabárez e todo o seu trabalho. Se algum dia acontecer, será espetacular. Durante todo esse tempo não parei de trabalhar e nunca especulei com essa possibilidade”, comentou.
Substituto do espanhol Miguel Ángel Ramírez, Aguirre tem contrato assinado no colorado até dezembro de 2022.