
A Revista Exame, que é especializada em negócios, empresas e mundo comporativo, publicou recentemente em seu site um perfil de Marcelo Marques e da sua atuação na Marquespan. Ele, como já se sabe, é pré-candidato à presidência do Grêmio e tudo leva a crer que ele será o presidente do clube a partir de 2026, até pela desistência daquele que pintava como grande rival, Paulo Caleffi.
De acordo com números da Exame, a Marquespan está prestes a chegar a 4 bilhões de reais por ano de faturamento, o que mostra o sucesso da empresa que iniciou o seu trabalho em 1999 na casa dos pais de Marcelo em Gravataí-RS.
O novo clube do zagueiro Bressan
São mais de 5.000 colaboradores contratados e uma frota própria de mais de 600 caminhões e automóveis. As fábricas da Marquespan estão instaladas em Tatuí (SP), Gravataí (RS), Curitiba (PR), Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Acreditamos no trabalho em equipe, na força da colaboração e no poder transformador da qualidade. Nossa história é construída por famílias que fazem pão para outras famílias, por pessoas que acreditam que cada entrega é uma oportunidade de levar mais que alimento – é levar carinho à mesa dos brasileiros”, diz um trecho do site da empresa.
Marques comprou a Arena
Recentemente, Marques comprovou todo o seu gremismo ao comprar do próprio bolso a Arena do Grêmio, na ordem de cerca de R$ 130 milhões, para posteriormente doar ao clube sem contrapartida. Desde então, já foram dois jogos no estádio sob comando específico da administração gremista – empate com Alianza Lima e vitória sobre o Fortaleza.
O jogador do Grêmio que citou até o pai de Róger Guedes
Em paralelo, Marcelo Marques também está ajudando a atual direção a buscar reforços para esta janela de transferências. O grande nome desejado é o atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, que segue com proposta oficial na mesa desde a última semana.