
Ainda garantindo que não recebeu nenhuma comunicação formal sobre o pedido de rescisão de Guerrero, a direção do Inter, por meio do executivo de futebol Paulo Bracks, rebateu neste domingo a reclamação do atleta e do seu staff de suposta “falta de respeito” por parte do clube.
Logo depois da derrota de 1×0 para o Juventude, em Bento Gonçalves, pela ida da semi do Gauchão, o dirigente garantiu que todo o suporte para a recuperação de Guerrero segue sendo dado e que o salário dele – e de todo o elenco – está rigorosamente em dia.
“Nós vamos tratar disso amanhã de amanhã no CT. Ele tem contrato em vigor e é um jogador importante. Nós contamos com ele e aguardamos a recuperação dele. É uma relação de empregado com empregador. Se for do interesse rescindir o contrato com o Inter, ele sabe o caminho para isso. E não é via imprensa”, disse Bracks, antes de acrescentar:
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
“Não existe nenhum tipo de falta de respeito com o jogador. Ele teve uma lesão grave e agora está se recuperando com total apoio do clube. Estamos cumprindo o contrato. Diariamente falamos com ele. Nos surpreendeu a manifestação do intermediário. Houve surpresa da nossa parte dessa alegação de insatisfação. Não ouvi nada do Guerrero, e o empresário já tem uma história no clube”.
O empresário citado por Bracks é Vinícius Prates, que passou a trabalhar com Guerrero no segundo semestre de 2020 e atacou a direção do Inter em longa nota oficial da manhã deste domingo – leia abaixo:
“O jogador está insatisfeito com as recentes declarações públicas que os dirigentes do clube vem fazendo constantemente sobre a situação contratual do atleta.
+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio
Desde que chegou ao Inter, sempre se dedicou integralmente, pedindo inclusive dispensa da seleção de seu país para defender o clube. No período em que esteve lesionado, Paolo investiu particularmente em sua recuperação e esteve a disposição da equipe em tempo recorde.
O atleta, junto com seu empresário, pediram a rescisão contratual já que ambos entendem que existe uma falta de respeito dos dirigentes com o jogador que sempre foi profissional e dedicado ao clube. As recentes manifestações do estafe do jogador não falam e não são por conta de uma renovação, mas por conta das manifestações do clube onde colocam em dúvida a permanência do jogador.
Independente de qualquer situação, Paolo desperta interesse de diversos clubes do Brasil e do mundo, mas nunca expôs tais situações por respeito e ética ao Inter, atitude diferente tida por parte dos dirigentes atuais.
+ Baldasso explica polêmica com Pedro Ernesto e diz ter mais audiência que a Rádio Gaúcha
Posicionamento oficial do empresário do atleta”.