“Falou sobre o cachorro dele”: a inusitada história contada por Roger aos jogadores antes da final do Gauchão

Jovem meia Gabriel Silva deu detalhes de como foi uma das palestras de Roger Machado antes da decisão

Focado em buscar o seu primeiro título como técnico do Grêmio, Roger Machado cuidou de todos os detalhes no último sábado para que a taça do Gauchão não escapasse na Arena. Assim, para além das questões de campo, também trabalhou ativamente a motivação dos atletas nos bastidores. Este foi um dos temas da sua coletiva depois da vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, quando uma frase do volante Lucas Silva chamou a atenção dos repórteres: “Soltaram os bichos”.

Veja também:
1 De 1.184

Roger, a partir disso, explicou que a frase fazia alusão à preparação do Gre-Nal da ida da semifinal, no Beira-Rio, vencido por 3×0 com gols de Elias, Bitello e Diego Souza:

“Estava pensando no clássico do 3 a 0, a gente bem compactado, e ele (Cerri) me falou: ‘Às vezes eles pareciam uns bichos dentro de campo’. Me veio a figura do Tonhão (Rodrigues), olho na bola, concentrado, do Pedro (Geromel), que parecia que estava à espreita da busca de uma caça. Está aí, trabalhamos para isso. Quando abrirem a porta do vestiário, soltamos os bichos para o campo, agora eles que aguentem”, disse.

O que Roger não contou é que, na palestra para os jogadores, até mesmo o exemplo do seu próprio cachorro foi utilizado para motivar o time. Quem contou a história foi o jovem meia gremista Gabriel Silva ao site Globoesporte.com:

“Na preleção, ele contou para a gente sobre a história do cachorro dele, que é muito nervoso. Qualquer coisa que entrar no quintal, morde, mata. Então, deu esse exemplo. Quando entramos em campo, a gente é uma matilha. E quando soltar os bichos, não tem quem pare”, declarou o jogador.

Com o objetivo do penta estadual alcançado, Roger passa a ter a missão de manter a motivação do time em alta visando a Série B, que, ao Grêmio, começa sábado, 16h30, diante da Ponte Preta. A delegação viaja na sexta-feira para Campinas.

você pode gostar também