Faixa salarial, documento final e pegadinha na web: as últimas sobre Caixinha no Grêmio

Técnico português chega com a difícil missão de substituir Renato Portaluppi no Grêmio

As próximas horas serão decisivas para o Grêmio anunciar o técnico Pedro Caixinha, escolhido pela direção do clube para substituir Renato Portaluppi. Nos últimos dias, as partes se aproximaram muito através de conversas por vídeo, onde foram tratados métodos de trabalho, planejamento para alguns jogadores e claro, a questão salarial da comissão técnica.

Ao que consta, a faixa salarial de Caixinha no Grêmio será bem menor do que recebia Renato Portaluppi até a sua saída. Os custos que a direção terá com o português e seus auxiliares ficaram na casa de R$ 500 mil, representando uma economia importante para o clube.

Faixa salarial, documento final e pegadinha na web: as últimas sobre Caixinha no Grêmio

Na última quarta-feira pela manhã, as partes entraram em um acordo final sobre o trabalho e um documento foi enviado para Caixinha assinar direto de Portugal, onde está neste momento do ano. Depois da assinatura, o Grêmio fica livre para fazer o anúncio oficial em seus canais de comunicação.

Tudo indica que o contrato de trabalho vai ser de apenas um ano, até porque o presidente Alberto Guerra entra em 2025 no seu último ano de gestão do primeiro mandato. Ele mesmo ainda não definiu se vai tentar a reeleição ou não.

Pegadinha da Arena do Grêmio na web

Enquanto isso, o perfil da “Arena do Grêmio Tour” alimentou a expectativa do anúncio do novo treinador em postagem no Instagram. Fazendo um post sobre as visitações, foi publicada uma foto do vestiário do técnico com uma misteriosa caixa ao fundo, o que fez os torcedores “linkarem” com o português Pedro Caixinha.

Faixa salarial, documento final e pegadinha na web: as últimas sobre Caixinha no Grêmio

Há 10 anos, Pedro Caixinha foi treinador do Santos Laguna e obteve títulos no México tendo o goleiro gremista Agustín Marchesín no elenco. União Leiria (Portugal), Nacional (Portugal), Al-Gharafa (Catar), Rangers (Escócia), Al-Shabab (Arábia Saudita), Talleres (Argentina) e mais recentemente Bragantino são outros clubes que estiveram na carreira do treinador.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas